Akinator – um gênio que usa a lógica

da Folha de São Paulo (22/11/2008)

Akinator, um “gênio da web”, saiu da garrafa em território nacional. Trata-se de uma brincadeira. O internauta pensa em um personagem – vivo, morto, ficcional, familiar – e responde a cerca de 15 perguntas. São cinco alternativas de resposta.

No fim, o gênio Akinator, baseado na lógica, tenta apontar em quem a pessoa pensou. Na maior parte das vezes, a julgar pelos testes da Folha e pela lista que o site apresenta com as últimas partidas, Akinator acerta.

akinatorA reportagem da Folha jogou mais de 15 vezes e o gênio errou apenas duas vezes. Entre os acertos, estavam personagens bem diferentes, como Santos Dumont, Saci-Pererê, Mario (do videogame) e a atriz sul-africana Charlize Theron. As tentativas frustradas foram o guerreiro indígena Sepé Tiaraju e a cantora Cat Power.

Os brasileiros, em massa, começaram a se interessar há cerca de 15 dias pelo site, de acordo com o Google Trends, que mostra padrões de busca na rede.

Outra mostra da forte presença dos internautas do país no site é a lista de pessoas mais citadas no jogo. Na semana que terminou na última sexta-feira, estavam entre os dez primeiros Xuxa, Sílvio Santos, o presidente brasileiro e a apresentadora-mirim Maísa.

Para acessar o site do gênio Akinator, clique em:
www.akinator.com.

4 Comentários

Cadastre-se no Gravatar e mostre seu avatar em blogs e sites.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *